FATO INÉDITO EM CRUZEIRO DO IGUAÇU
Pela Primeira vez CPI é instaurada pela Câmara de Vereadores
Na última segunda-feira (21-03) a Casa de Leis de Cruzeiro do Iguaçu aprovou o REQUERIMENTO 002/2022 para criação de uma CPI objetivando investigar o evento “Segunda Etapa Campeonato Sul-americano de Jet-Sky”, realizado pela Administração Municipal nos dias 12, 13 e 14 de novembro de 2021 na Praia Municipal de Cruzeiro do Iguaçu. Em votação, depois de muito debate, cinco vereadores foram favoráveis: Atílio Zaffari (PDT), Selvino Pitro Belli (PDT), Volney Rufatto (PDT), Geni Pontes (MDB) e Valdir Reffatti (DEM) e quatro vereadores foram contra a CPI sendo eles: Anestor dos Santos (PDT), Antenor Belletini (PSDB), Vilmar Scalcon (PSDB) e Jean Cardoso (PSDB).
Segundo relatado pelos vereadores autores do Requerimento, foi necessária instituir a CPI pelos seguintes motivos:
1º - Causa muita estranheza o silêncio e a ausência de resposta da administração, mediante aos questionamentos do LEGISLATIVO via ofício sobre o evento;
2º - O não comparecimento do Diretor Departamento de Indústria Comércio e Turismo, Sr. Osni da Silva Silveira à convocação realizada ainda em 2021, para o mesmo dar explicações na Casa de Leis, afrontando o Art. 30º da Lei Orgânica Municipal.
3º - A realização de vários processos de dispensas, sendo que o evento tinha programação antecipada.